Regulamento 24º Dançarte

“Enquanto a dança trouxer alegria às nossas vidas a tristeza terá que aguardar sua vez”…

É com o coração cheio de amor que venho até vocês anunciar o nosso: 24º DANÇARTE Festival Nacional e Internacional de Dança – HELENA BELO TORQUATO, que será recheado de muitos cuidados e grandes emoções, pois após meses sem podermos mostrar nossa Arte, Chegou o momento…

A 24º edição do Dançarte vem consolidar o sucesso conquistado ao longo desses anos, porém agora com as adaptações e mudanças necessárias perante a atual situação do Mundo. Este sucesso deve ser dividido com todos que já passaram e com os que passarão pelo palco do Dançarte, pois são vocês os grandes responsáveis por todo esse sucesso.

O objetivo do Dançarte é oferecer um festival competitivo, visando, principalmente a vitrine dos trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança.

O que interessa para a organização é a total transparência e honestidade com os trabalhos coreográficos e o respeito com os bailarinos e coreógrafos. Criamos um festival onde os bailarinos possam ser bem recebidos com o carinho e respeito que merecem.

Desejamos muita sorte a todos e que o Dançarte seja um festival de aprendizado, intercâmbio, crescimento e acima de tudo respeito para com todos os participantes.

Nossos agradecimentos e nossos calorosos aplausos a todos os bailarinos e coreógrafos.

REGULAMENTO:
LER COM ATENÇÃO!

1º) ORGANIZAÇÃO:

  • O 24º DANÇARTE será realizado nos dias 09, 10 e 11 de Julho de 2021, na Sala Palma de Ouro, localizada no CEC (Centro de Educação e Cultura) sito na Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro – Salto/ SP;
  • A TODOS SERÁ OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA; (Caso seja recusado o uso ou esteja fazendo mau uso, o mesmo será encaminhando para a área externa da Sala Palma de Ouro).

2ª)COMPETIÇÃO ;

  • Devido a atual situação Mundial com a pandemia do Covid-19, para não termos aglomerações nos camarins, corredores e platéia, o 24º Dançarte abrirá suas inscrições apenas para Solos, Duos e Trios; (*Podendo sofre alterações e abertura para novas inscrições).
  • Nos três dias o festival será separado em duas sessões:
    – 1º sessão: das 15h ás 18h (Baby , Infantil e Juvenil)
    – 2º sessão: das 18h30 as 21h30 (Juvenil, Avançado e Sênior)
  • Receberemos trabalhos coreográficos nas seguintes modalidades: Clássicos Livre e Repertório, Moderno, Contemporâneo, Estilo Livre, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Danças Populares, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Flamenca e Gospel;
  • Duos Masculino, Feminino, Pas de Deux e Terceira Idade, competirão separadamente;
  • Solos Masculinos, Femininos e Variações, competirão separadamente;
  • As Escolas e/ou Grupos poderão inscrever:
    – Solos; (*uma mesma solista pode dançar até dois solos em diferentes modalidades)
    – Três duos: um masculino, um feminino e um misto:
    – E Dois Trios;
  • O tempo de duração de cada coreografia será:
    – Variação de repertório: 02 minutos
    – Solos: 03 minutos
    – Duos e Trios: 04 minutos
    – Pas de Deux de repertório: 10 minutos
  • O enquadramento em cada categoria será feito pela idade da maioria dos integrantes. Em caso de iguais proporções, a inscrição deverá ser feita na categoria mais adiantada:
    – Baby Class: de 04 a 06 anos;
    – Infantil: de 07 a 12 anos;
    – Juvenil: de 13 a 17 anos;
    – Adulto: de 18 a 23 anos;
    – Sênior: de 24 anos a cima;
    – Terceira idade: de 50 anos em diante;

3º) INSCRIÇÕES:

  • As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de Junho de 2021 , via Sedex ou e-mail, preenchendo os dados exigidos na Ficha de Inscrição e confirmado com o pagamento da taxa via Bancária, enviados para:
    24º Dançarte
    Rua Tamoios, 73 – Jardim Itaguaçu Salto/SP – CEP: 13.323-149
  • As taxas de inscrições deverão ser calculadas por pessoa e/ou grupos, sendo estas:
    – Solo: R$ 70,00
    – Duo/ Pas Deux: R$ 100,00 (os dois)
    – Trio: R$ 150,00 (os três)
    Os valores das inscrições deverão ser depositados:
    CAIXA ECONOMICA FEDERAL, AGÊNCIA 0342- SALTO
    C/C 001.00.034.293-7 EM FAVOR DE RUBENS TORQUATO.
    OBS: Todos os pagamentos serão feitos via banco, não serão mais aceitos pagamentos na hora e nem Cheque Pré- Datado;
  • Em caso de desistência não serão devolvidas as taxas de inscrição;
  • Caso o Festival venha a ser cancela pelo motivo da mudança do Plano São Paulo de combate a Covid 19, todas as taxas de inscrição serão devolvidas;
  • Os inscritos receberão pulseira de identificação logo na chegada ao evento e seu uso será obrigatório. (OBS): SO SERÁ PERMITIDO UM ACOMPANHANTE POR GRUPO ISENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO;
  • Cada grupo ou academia receberá um certificado de participação;

4º) ENSAIOS:

  • ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ ENSAIO.
  • Todos os participantes terão 30 minutos antes do espetáculo se iniciar, para fazer o reconhecimento de palco.

5º) APRESENTAÇÕES:

  • Não serão permitidos cenários fixos, nem efeitos de maquinaria, efeitos áudio visuais, fogo, água, objetos pontiagudos ou qualquer outro material que possa prejudicar a apresentação seguinte e o andamento do festival;
  • A iluminação terá afinação única;
  • As trilhas sonoras deverão ser gravadas em PEN DRIVE, devidamente identificadas em pastas separadas, pasta esta contendo apenas a música a ser apresentada, com o nome do Grupo ou Escola e da coreografia.
    OBS: não serão aceitas músicas em Celular, tablete ou qualquer outro aparelho sonoro;
  • Qualquer problema que puder vir a ocorrer com a música a ser apresentada será de total responsabilidade do Grupo ou Escola;
  • É obrigatória a presença de um responsável do grupo, na cabine de som e iluminação na hora da apresentação.
  • Depois de divulgada a ordem das apresentações, não será permitida a mudança de ordem das coreografias. Por isso, os grupos devem mandar anexada a ficha de inscrição, a ordem de apresentação desejada para suas coreografias. Sem este pedido, o grupo perderá o direito da mudança;
  • O valor do ingresso será de R$ 40,00, maiores de (60) anos com (RG) e estudantes, com apresentação da carteirinha pagará meia, R$20,00 OBS: apresentar documento na bilheteria.
  • As poltronas estarão devidamente marcadas com o distanciamento necessário e o uso de máscara será obrigatório;

6º) PREMIAÇÃO:

  • A nota para classificação será 7,00. O primeiro lugar será de 10,0 a 9,00. O segundo lugar será para a nota que estiver exatamente após o primeiro lugar e assim também para o terceiro lugar. (Ex: 1º lugar, 9,5 / 2º 9,1 / 3º 8,7)
  • As premiações se darão após a última apresentação de cada dia do evento (Vide Tabela de Programação do Concurso e Premiações)
  • Serão Entregues:
    – Troféus para os 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade e categoria;
    – Troféu para Melhor Figurino do Festival;
    – Troféu para o melhor Bailarino e melhor Bailarina Infantil do Festival;
    – Troféu para Bailarino e Bailarina Revelação Juvenil do Festival;
    – Troféus para o Bailarino e Bailarina Revelação Adulto/ Sênior do Festival;
    – Troféu para melhor Bailarino e melhor Bailarina Adulto do Festival;
    – Troféu para melhor Bailarino e melhor Bailarina Sênior do Festival;
    – Troféu incentivo, Troféu para melhor grupo de Terceira Idade;
  • Não enviaremos troféus pelo correio; no dia da premiação é obrigatória a presença de um representante. E o prêmio em dinheiro só será entregue ao diretor do grupo vencedor ou ao coreógrafo. SEM A PRESENÇA, O MESMO PERDERÁ O DIREITO AO PRÊMIO, QUE SERÁ ENTREGUE AO SEGUNDO MELHOR GRUPO DO FESTIVAL.

7°) ALOJAMENTO: ( GRATUITO)

  • Este ano ofereceremos um Workshop, no dia 11/07 na Sala Giuseppe Verde (Rua José Galvão, s/n) das 9h30 as 11h30. As vagas serão limitadas no valor R$ 25,00. Será entregue um certificado ao final da aula. Serão aceitas apenas as 25 primeiras inscrições, para não haver superlotação e o espaçamento ser viável. Para a aula será obrigatório uso de máscara. Levar também sua garrafa de água, toalha e álcool gel.

8°) TRANSLADO:

  • Devido a atual situação Mundial com a pandemia do Covid-19, a princípio não termos disponibilidade de alojamento.

FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO, DA PROGRAMAÇÃO E DA FICHA DE INSCRIÇÃO DO EVENTO:

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:: Programação – clique aqui

:: Ficha de Inscrição – clique aqui

:: Arquivo Completo – clique aqui