Regulamento 21º Dançarte

Apresentação

A vigésima primeira edição do Dançarte vem consolidar o sucesso conquistado ao longo desses anos. Este sucesso deve ser dividido com todos que já passaram e com os que passarão pelo palco do Dançarte, pois são vocês os grandes responsáveis por todo esse sucesso.

O objetivo do Dançarte é oferecer um festival competitivo, visando, principalmente, a vitrine dos trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança.

O que interessa para a organização é a total transparência e honestidade com os trabalhos coreográficos, e o respeito com os bailarinos e coreógrafos.

Desejamos muita sorte a todos e que o Dançarte seja um festival de aprendizado, intercâmbio, crescimento e acima de tudo respeito para com todos os participantes.
Queremos também criar um lugar onde os bailarinos possam ser bem recebidos com o carinho que merecem.

Nossos agradecimentos e nossos calorosos aplausos a todos os bailarinos e coreógrafos.

 

REGULAMENTO: (OBS) LER COM ATENÇÃO!

1º) ORGANIZAÇÃO:

  • O 21º DANÇARTE será realizado nos dias 28, 29 e 30 de  Abril na sala Palma  de Ouro, localizada no CEC (Centro de Educação e Cultura sito na rua Prudente de Moraes, 580 centro Salto SP)

2ª)COMPETIÇÃO ;

  • Será realizada nos dias, 28, 29 e 30 de Abril. No dia 28 terá inicio as 18h00; No dia 29 terá início as 15h00 e no dia 30 terá inicio as 15h00;
  • Receberá trabalhos coreográficos nas seguintes modalidades: Clássicos Livre e Repertório, Neoclássico, Moderno, Contemporâneo,Livre, Sapateado Americano, Sapateado Irlandês, Dança Folclórica, Jazz,,Dança Salão, Dança do Ventre,Hip Hop, Country,segunda idade, terceira idade Dança de rua e Dança Flamenca. OBS: SOLOS E DUOS ADULTO NÃO PODERÃO ENSAIAR
  • Duos Masculino e Feminino, Pas de Deux e Solos competirão separadamente;
  • As Escolas e Grupos poderão inscrever três grupos e dois conjunto quatro Solo, dois masculino e dois feminino, dois duo, um masculino e um feminino, um PasDeux de Repertório, um livre, um contemporâneo.
    Isto é valido para as categorias adulto, juvenil e infantil
    (OBS) este ano vai haver premiação,para solo feminino, infantil e solo masculino infantil , melhor grupo infantil. OBS: ENSAIO DE SOLO E DUO SÓ PARA O INFANTIL.
    (OBS)Não vai ser permitido nenhuma coreografia  a mais.. A organização tomou esta decisão para que o  Festival não se prolongue.
  • O tempo de duração de cada coreografia será:
    – Solo de repertório: 03 minutos
    – Solo livre: 04 minutos
    – Duos: 04 minutos
    – Pas de deux livre: 04 minutos
    – Pas de deux de repertório: 10 minutos
    – Trios: 04 minutos
    – Grupos e Conjuntos: 08 minutos.
    OBS: Este ano estaremos fazendo uso de CRONOMÉTRO, durante os ensaios. Caso a coreografia ultrapasse o tempo estabelecido a mesma será interrompida  automaticamente desclassificada. Esta medida será tomada para o melhor andamento do Festival.
  • O enquadramento em cada categoria será feito pela idade da maioria dos integrantes. Em casode iguais proporções, a inscrição deverá ser feita na categoria mais adiantada:
    – Baby Class: de 04 a 06 anos
    – Infantil: de 07 a 11 anos
    – Juvenil: de 12 a 17 anos
    – Adulto: de 18 anos em diante
    – Segunda Idade de 39 anos a 50 anos
    – Terceira  idade de 50 anos em diante

3º) INSCRIÇÕES:

  • As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de Abril de 2017, via Sedex, Correio e -mail,  preenchendo os dados exigidos na Ficha de Inscrição e confirmado com o pagamento da taxa de inscrição via Bancária, Correio, enviados para:

20º Dançarte Rua Tamoios, 73 – Bairro Estação – Salto/SP – CEP: 13.323-149

  • As tarifas de inscrição deverão ser calculadas por pessoa e/ou grupos, sendo estas:
  • Solo: R$ 60,00
  • Dupla: R$ 70,00 (os dois)
  • Trio: R$ 90,00 (os três)
  • Conjunto/Grupo: R$ 30,00 (por bailarino)

OBS 1: Será considerado Conjunto coreografias com até 6 (seis) bailarinos.

OBS 2: Para o bailarino que dançar (3)  coreografias de  GRUPO e  CONJUNTO  a 1ª será  R$ 30, 00, a 2ª será R$ 10,00 e a (3º) será de R$5,00 (Total (R$ 45,00)). ESTE  VALOR  SERÁ  PARA  QUEM   DANÇAR  GRUPO  E  CONJUNTO(OBS)  NÃO E VALÍDO PARA QUEM DANÇAR SOLO, DUOS E TRIO.

Os valores das inscrições deverão ser depositados na:

CAIXA ECONOMICA FEDERAL, AGÊNCIA 0342- SALTO

C/C 001.12849-8 EM FAVOR DE RUBENS TORQUATO e /ou

HELENA BELO TORQUATO.

  • Em caso de desistência não serão devolvidas as taxas de inscrição. OBS: Todos os pagamentos serão feitos via banco, não serão mais aceitos pagamentos na hora e nem Cheque pré-datado.
  • Os inscritos receberão pulseira de identificação logo na chegada ao evento e seu uso será obrigatório.(OBS): SO SERÁ PERMITIDO UM ACOMPANHANTE POR GRUPO.
  • Cada grupo ou academia receberá um certificado.

4º) ENSAIOS:

  • Os ensaios terão apenas o tempo de duração da coreografia (uma vez) e  serão no dia da apresentação e seus horários divulgados em tempo hábil.

OBS 1: Os ensaios deverão terminar 1 (uma) hora antes do início do Festival.

OBS 2: Os ensaios do dia 28 serão das 9h00 às 12h00 e das 13h00 as 17h00
Os ensaios do dia 29 serão das 8h00 as 12h00 e das 13h00 as  14h30
. Os ensaios do dia 30serão das 8h00 as 12h00 e das 13h00 as 14h30

(OBS): NÃO RESERVAREMOS MAIS HORÁRIO DE ENSAIO OS  GRUPOS TERÃO DE VIR NO HORÁRIO DETERMINADO PELA ORGANIZAÇÃO………..

OBS 3: Depois destes horários previamente estabelecidos, não serão permitidos nenhum tipo de ensaio e nenhuma mudança. A organização tomou esta decisão, para o melhor andamento do Festival.

5º) APRESENTAÇÕES:

  • Não serão permitidos cenários fixos, nem efeitos de maquinaria, fogo ou água e objetos pontiagudos. A iluminação terá afinação única e as trilhas sonoras deverão ser gravadas em CD, devidamente etiquetados com o nome do grupo ou Escola e da coreografia., porém deverá ter;
  • Apenas a musica da apresentação em cada CD, gravado em boa qualidade. Qualquer  problema que puder  vir a ocorrer com a música a ser apresentada será  de total responsabilidade do grupo ou Escola.

OBS 1: Não será permitida a gravação de CDs na hora dos ensaios, para não atrapalhar o andamento dos mesmos. (OBS) APRESENTAÇÃO DO SAPATEADO SERÁ NO FINAL DA NOITE DO DIA (29).

OBS 2: É obrigatória a presença de um responsável do grupo, na cabine de som e iluminação na hora da apresentação.

OBS 3: Depois de divulgada a ordem das apresentações, não será permitida a mudança de ordem das coreografias. Por isso, os grupos devem mandar anexada a ficha de inscrição, a ordem de apresentação desejada para suas coreografias. Sem este pedido, o grupo perderá o direito da mudança.

  • OBS: O valor do ingresso, será  de R$30,00, maiores de  (60) anos com (RG)e estudantes, com apresentação da carteirinha  pagará meia.,R$15,00. OBS: apresentar documento na bilheteria.

6º) PREMIAÇÃO:

  • A nota para classificação será 7,00. O primeiro lugar será de 10,0 à 9,00. O segundo lugar será para a nota que estiver exatamente após o primeiro lugar e assim também para o terceiro lugar.
  • As premiações se darão após a última apresentação de cada dia do evento (Vide Tabela de Programação do Concurso e Premiações).
  • Serão Entregues:

– Troféus para os 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade e categoria.

– Troféu, para  melhor,e grupo infantil

– Troféus para o bailarino e bailarina revelação do festival. (ADULTO)

– Troféu  para o melhor bailarino e melhor bailarina INFANTIL do festival

– Troféu  para melhor bailarino e melhor bailarina do festival. (ADULTO)

– Troféu incentivo.
OBS:PARA O MELHOR GRUPO DO FESTIVAL PREMIO DE R$1000,00 reais
– PARA MELHOR  BAILARINA  E MELHOR  BAILARINO ADULTO DO FESTIVAL PREMIO DE R$ 250,00  PARA CADA UM. Obs: não enviaremos troféus  pelo correio; no dia da premiação é obrigado ter um representante.

7°) ALOJAMENTO: ( GRATUITO)

os interessados terão que trazer colchão, roupa de cama e banho.

Para, quem for ficar no alojamento, enviar junto com a ficha de inscrição a quantidade de Pessoas para que possamos reservar seus lugares.

8°) TRANSLADO:

. Para os grupos que vierem de Avião, e desembarcarem no AEROPORTO DE VIRACOPOS (CAMPINAS) SP haverá uma condução à espera deles. Mas para isto os grupos deverão avisar com antecedência, o dia e hora de sua chegada.

FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO, DA PROGRAMAÇÃO E DA FICHA DE INSCRIÇÃO DO EVENTO:

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:: Programação – clique aqui

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:: Arquivo Completo – clique aqui