Sobre Nós

Dançarte 2019

Neste ano, o festival será realizado nos dias 26, 27 e 28 de Abril.
Contará com jurados renomados da dança no país, reconhecidos internacionalmente.

Histórico:

A primeira edição foi realizada em 1997, no Teatro Municipal Giuseppe Verdi/Salto – SP.

No início o objetivo principal do festival era, além de expandir a dança, promover uma oportunidade a mais dos grupos, escolas, academias e bailarinos independentes da região se apresentarem durante o ano letivo.

Com o passar dos anos o festival foi tomando corpo, criando assim suas próprias características e ganhando seus admiradores e seguidores, por todo o Brasil e América Latina.

Hoje após 19 anos o principal objetivo do Dançarte é oferecer um Festival competitivo, visando principalmente à vitrine dos trabalhos coreográficos e a análise por meio de outros olhares da dança, promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural, não visando lucro financeiro.

O que interessa realmente a organização é a total transparência e honestidade com os trabalhos coreográficos, o respeito com os bailarinos, coreógrafos e diretores, assim não os tratando como mercadorias e sim como seres humanos dotados de muitos sentimentos, pois são ARTISTAS!!!

Com muito respeito, carinho e atenção a organizadora Helena Belo Torquato, tem o cuidado de receber cada grupo participante, para que se sintam acolhidos como merecem.

Toda a verba obtida através de patrocínios e inscrições é revertida para o próprio bailarino em som e iluminação de ótima qualidade, piso apropriado no palco, teatro de ótima qualidade e estrutura, alojamento adequado. Além de posto médico para qualquer eventualidade que possa vir acontecer e segurança personalizada nos camarins.

O Dançarte é um Festival que não mente, não engana. Não prometemos o que não podemos cumprir… Nossa missão é trabalhar com a verdade!!!

Quisemos criar um festival onde os bailarinos possam ser bem recebidos com o carinho que merecem

Helena Belo Torquato
Organizadora